A Narradora

Minha foto
Juliana
Estudante de Biologia, escritora e desenhista meia-boca nas horas vagas. Odeio cebola, acordar cedo e ficar muito tempo sem ter o que fazer. Na maioria das vezes sou quieta demais e prefiro continuar desse jeito. E sim, meu cérebro às vezes tem lag, problemas com interpretações múltiplas, vontade própria e está atualmente seriamente comprometido por um certo homem de covinhas.
Ver meu perfil completo
twitter-button.net

Contato

jugiacobelli@gmail.com

Páginas passadas

Leitores

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Poesia (5) - O pássaro, o céu e a abelha



Era uma vez um céu
que se abriu assim, lentamente
e fez de mim um somente,
com as palavras que pinto o papel.

Uma vontade de voar e alcançá-lo
criar asas e virar passarinho,
mas quando tento alçar vôo do ninho
olho pro alto, dá medo, eu calo.

Enquanto olhava apenas o ar
surgiram da árvore insetos;
e da colméia com destino certo
foram na direção do meu olhar.

Apenas olhei com tristeza
a abelha que antes fazia mel
agora conquistando meu céu
sem cerimônia ou beleza.

Decidi que o céu não era pra mim
Tinha nascido para não alçar vôo
Percebendo que do resto eu destôo
e achei melhor deixar tudo assim.

Agora estou parada esperando,
Na dúvida se tento outra vez
Se vôo e arrisco um talvez
ou continuo pro azul só olhando.
.............................................................................................
Sim, poema tosco e com piadas internas, mas foi saindo e eu decidi postar =P

3 comentários:

Danilo Poso Volet disse...

Poema tosco não, com piadas internas sim. Mas se você deve ficar parado olhando, na minha opinião não. O pássaro não deve ter medo de voar, de se arriscar, até porque se ele não fizer isso nunca provará o sabor da liberdade.
Então minha filha, é só por os pés pra fora e se soltar no imensidão azul, que o resto acontecerá naturalmente.

Danilo Poso Volet disse...

Ops... erro no artigo
* 'Na' imensidão azul...

Byzinha disse...

a parte das piadas internas é a melhor ! AIUSHIAUHISUHAS
aah ! só uma coisinha: PODE PARAR COM ISSO HUH ? :x