A Narradora

Minha foto
Juliana
Estudante de Biologia, escritora e desenhista meia-boca nas horas vagas. Odeio cebola, acordar cedo e ficar muito tempo sem ter o que fazer. Na maioria das vezes sou quieta demais e prefiro continuar desse jeito. E sim, meu cérebro às vezes tem lag, problemas com interpretações múltiplas, vontade própria e está atualmente seriamente comprometido por um certo homem de covinhas.
Ver meu perfil completo
twitter-button.net

Contato

jugiacobelli@gmail.com

Páginas passadas

Leitores

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pensamentos Repentinos (10) - Custe o que custar


Nesse momento eu deveria estar em casa, reclusa em meus aposentos, com a cara enfiada nos xerox do caderno de genética das pessoas da minha sala e torcendo para que algum milagre acontecesse e eu, de alguma forma, absorvesse a matéria.

Deveria.

Mas aí eu me empolguei momentaneamente com uma conversa que estava tendo com a minha amiga e vim parar na frente de um computador. Então ela resolveu me mostrar o blog dos meninos do CQC. Pra quê. Deu vontade de escrever.

Sei lá, eu assisto o programa religiosamente toda segunda e, de verdade, eu me impressiono com a capacidade de raciocínio deles. Os caras são bons. Outro dia eu tava pensando em como seria entrevistar alguém e pensar em tudo aquilo que eles falam, todas as tiradas, todas as indiretas. E ainda fazer isso ficar engraçado, mas sem perder o tom de crítica quando precisa. Genial. E se você duvida, tente fazer isso em casa com tesoura sem ponta e a supervisão de um adulto.

Depois disso, comecei a ler o blog das criaturas que me mantém acordada na frente da TV até a meia noite na segunda-feira. Um comentário: Uou. Vê-los nas entrevistas é uma coisa, ler o que eles escrevem é outra. E se eles já são bons no CQC, escrevendo é pra deixar de boca aberta.

Devo lembrar aqui que o Luque não é muito de escrever, por isso o blog dele é bem sucinto. Sem embromation, vai direto ao ponto. Só que aí entra a capacidade brilhante dele de criar um monte de personagens cômicos e críticos, cada um de um jeito diferente, com sotaques diferentes e histórias próprias. Assistindo você quase acredita que são de verdade. Eu já tentei brincar de fazer personagens e não deu certo. É uma arte muito mais complexa do que parece, acredite. Por isso o que ele não escreve, ele mostra no palco.

Vendo o programa e lendo o que eles escrevem (ou encenam) eu paro pra pensar em como tem pessoas que são, digamos, pluripotentes. Elas fazem muitas coisas e são boas nisso. E fazem nós, meros mortais sem super poderes, ficarmos de boca aberta. E sabe o que é o mais legal disso? A gente gosta (vide “De sangue”).

Pronto, parei de puxar o saco.

Antes de terminar, só alguns comentários sobre as pessoas aqui citadas:

Marcelo Tas, o cara que nos acompanha desde os tempos de Rá-Tim-Bum.

Rafinha Bastos, o homem grande do CQC. Faz stand-up muito bem. Racho assistindo. Duvida? Youtube nele. Aliás, ele tá em Jundiaí hoje e onde eu estou? Em Campinas me preparando pro nabo mor do semestre amanhã. Tudo bem, passa.

Oscar Filho, o pequeno pônei que eu só reparei recentemente que parece com meu ex-namorado. O que isso tem a ver? Nada, desculpa. Ele também faz stand-up, é muito bom. Aprovado pelo Youtube. Não recomendados para menores de 3 anos por conter peças pequenas que podem ser engolidas. (tá, acabou a piadinha sem graça).

Rafael Cortez, o ser xavequeiro da voz sexy e carinha de bebê. Esse não faz stand-up, mas escreve muito bem. Dá vontade de levar pra casa.

Felipe Andreoli, o cara que não é o guitarrista do Angra. O crespo caçula do CQC, aquele que vai pra terras longínquas, ex- pé frio da seleção brasileira. O menino tem um blog e sete segundos depois dele mandar um post, já existem 138796 comentários (número não verídico, só pra constar). Uma gracinha, uma coisa. Vontade de levar pra casa, pra praia, pra piscina, ou pro local de sua preferência.

Danilo Gentili, o capeta em forma de guri. Nas entrevistas ele parece meio lento, fala de vagarinho, mas dá pra ver o cérebro dele fritando. Sei lá, se pá, ele pensa mais rápido do que consegue falar. Ou é tipo mesmo. Não importa. De qualquer forma, eu entendo ele. Além de entrevistar pessoas no CQC ele escreve MUITO (ressaltando o MUITO) e desenha que pelamordedeus. Pra quem assiste o programa é praticamente uma obrigação ler o blog do criatura. Virei fã, de verdade.

Marco Luque, o cachorro crespo de voz grossa que caiu do caminhão de mudança, a malícia em forma de inocência. O mais fofo de todos. No CQC ele é o mais perdido, mas por trás da carinha inocente e da lerdeza aparente, o cara é o cara. Digite “Marco Luque Terça Insana” no deus YouTube e você vai entender o que eu quero dizer. Atualmente ele á o papel de parede do meu computador e do meu celular. E se pessoa contasse como sonho de consumo... pronto, parei.


É isso aí, people.

Desculpa pelos comentários femininos para os meninos que lêem o blog, (meninos = Leandro e Fenômeno), mas foi inevitável.

Beijomeliga =***

ps: Eles estão a solta, mas nós estamos correndo atrás. Segunda Insana. Breve no blog mais próximo de você nesse momento.

Já que eu fiz propaganda, os blogs dos meninos:

Enjoy it.

1 comentários:

Byzinha disse...

"contém peças que podem ser engolidas" foi a PIOR parte ! AIUSHAUHSIUAHISUHAIUHSIUAHSUIAIUSH as pessoas pagam mais pau pro danilo quando vêem o que/como ele escreve =O fala sério. e "juliana giacobelli e a pagação de pau pro marco luque" né ? rs fala sério =O bjomeliga;*